Objeto: Dispensa de licitação em regime de URGÊNCIA/EMERGÊNCIA para aquisição de VENTILADORES PARA SUPORTE PULMONAR PARA USO ADULTO E PEDIÁTRICO para atender as necessidades do Hospital Municipal São Jose e da Autarquia Municipal de Saúde de Paiçandu.
Os pacientes em tratamento para o COVID-19 necessitam dos respiradores principalmente nos estágios mais avançados ou até mesmo pacientes que estejam no aguardo de vagas em UTI nas cidades referencias no atendimento em COVID-19. A aquisição destes respiradores, proporcionará aos pacientes com dificuldades respiratórias a ter o primeiro atendimento no Hospital São Jose de Paiçandu enquanto aguardam a liberação de vagas nos hospitais referência.
A aquisição dos equipamentos acima descritos proporcionara a equipe medica condições para que se possa salvar vidas visando atender as necessidades básicas para o perfeito funcionamento do hospital Municipal e autarquia municipal de saúde de Paiçandu-Pr.
Os respiradores são equipamentos indispensáveis a respiração dos pacientes diagnosticados com COVID-19 em casos mais graves que necessitam de respirador mecânico para sobreviver.
A atual aquisição visa proporcionar aos pacientes internados no Hospital a garantia de que não ocorrera a falta de ar durante o período de espera por uma vaga nas UTIs referencia para COVID-19 na região.
Tendo em vista que este equipamento é para salvar vidas imperiosas se torna a referida aquisição em caráter de URGENCIA/EMERGENCIA para o bem da comunidade paiçanduense.
Tendo em vista a dificuldade de se obter o referido material no comercio local, de fabricantes e fornecedores em geral, devido ao elevadíssimo consumo nacional deste equipamento e ainda a procura por preços compatíveis de mercado, o que chamamos de consumo sazonal intenso.
Tendo em vista que os números de pacientes positivados, em isolamento, internados estão subindo drasticamente em nosso município e região, bem como o número de mortos também ter se elevado na mesma proporção.
Diante da evolução da referida Pandemia no Estado do Paraná e nos Municípios Paranaenses de forma geral, do contagio com maior rapidez pela nova variante no Estado do Paraná, diante da escassez no mercado e da inexistência de opções no mercado e além-indisponibilidade da pronta entrega deste equipamento de tratamento na área da saúde, bem como da extrema necessidade de manter os serviços e atendimento público em Saúde, ainda, diante do fato que a entrega deste equipamento deverá ocorrer de forma IMEDIATA, justificamos a referida aquisição em de caráter de urgência.